Quando o assunto são as drogas e os problemas decorrentes do tráfico, o pré-candidato a deputado federal José Humberto (PSD) defende um debate amplo por parte do Congresso Nacional e da sociedade. Para ele, essa questão tornou-se uma guerra nacional, e nenhuma alternativa pode deixar de ser discutida, por mais polêmica que seja.

“Descriminalização de drogas, legalização de drogas, tudo isso precisa ser debatido, até porque nada é pior do que o nós temos hoje. Já estamos perdendo essa guerra”, diz José Humberto, acrescentando: “Se, de repente, controlar a fabricação e a distribuição pode ser uma forma de quebrar um pouco a espinha do tráfico organizado, quem sabe pode ser uma solução”.

Ainda segundo o nosso federal, o Brasil precisa ter uma estrutura de prevenção e de tratamento de dependentes químicos, a qual inexiste hoje. “Essa estrutura deve ser implementada pelo Governo Federal, por meio da priorização de investimentos nessa área, considerando a droga juntamente com a questão da segurança pública”, diz o pré-candidato.

Assista aqui ao vídeo em que José Humberto aborda esse assunto.