Ao participar da abertura da 15ª Semana Coopatos, no dia 23 de agosto, em Patos de Minas, o candidato a deputado federal José Humberto (PSD) destacou a força dos produtores rurais da região, em especial os produtores de leite. Segundo o Nosso Federal, mesmo diante tantas dificuldades, eles conseguem manter a atividade, comprovando que o “agronegócio é o Brasil que dá certo”.

Durante o evento, José Humberto também ressaltou a relevância do serviço prestado pela Coopatos aos pequenos produtores rurais. “Sem a cooperativa, com certeza, a cadeia produtiva do leite não seria tão importante, motora do nosso desenvolvimento, como é em Patos de Minas e em todos os municípios da região.”

Representatividade – Conforme o diretor-presidente da Coopatos, José Francelino Dias, o que acontece fora da porteira interfere fortemente na atividade, daí a necessidade de ter quem defenda os interesses da classe. “Se não tivermos os representantes nos lugares certos, na hora certa, para poder reivindicar as necessidades nossas, que estamos aqui na base, certamente ficaremos quatro anos sem ser percebido, como quase foi agora. Patos vivenciou e vivencia isso”, disse.

A Semana Coopatos é um dos maiores encontros da cadeia produtiva do leite de Minas Gerais e dá oportunidade para produtores rurais atualizarem conhecimentos e fazer bons negócios por meio de programas especiais de financiamentos para compra de insumos e máquinas agrícolas. O tema desta edição foi “Valorizar quem trabalha fortalece o campo”.

  • Assista aqui ao vídeo da participação de José Humberto na 15ª Semana Coopatos.