Crédito: Prefeitura de Patos de Minas

Os resultados da atuação de José Humberto na Câmara dos Deputados (2011-2015) são colhidos até hoje. Exemplo disso é que a Prefeitura de Patos de Minas acaba de colocar em funcionamento o seu primeiro tomógrafo computadorizado, adquirido com recursos indicados pelo Nosso Federal em 2014. À época, o Governo de Minas Gerais franqueou cerca de R$ 2 milhões a ele, que destinou R$ 900 mil para a compra do aparelho.

Notícia publicada no site oficial da Prefeitura de Patos de Minas (http://www.patosdeminas.mg.gov.br/noticias/read.php?id=4173) confirma a participação de José Humberto nessa conquista. “A saúde é sempre uma área prioritária, e foi assim que a tratei quando prefeito e quando deputado. Fico muito feliz de ver o meu trabalho dando frutos mesmo depois de encerrado o mandato”, disse Nosso Federal.

O tomógrafo está instalado no recém-inaugurado Centro Integrado de Assistência à Saúde (Cias), montado dentro do Centro Clínico do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam). Com o equipamento próprio, o município não precisa mais contratar o serviço, o que reduz custos. Além disso, será possível aumentar o número de exames realizados, reduzindo a fila de espera. Conforme a Prefeitura de Patos de Minas, cerca de 700 pessoas esperam por uma tomografia.

O Cias também conta com um novo Raio-X, que, assim como o tomógrafo, irá facilitar e melhorar o atendimento à população. “Os aparelhos são de última geração, com isso os diagnósticos dos pacientes serão mais precisos, sem haver a necessidade de deslocamento”, ressalta a diretora de Serviços Especializados da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Carolina Magalhães Caixeta.

Conforme o município, as salas onde os dois aparelhos foram instalados tiveram que passar por reforma, devido às radiações que ambos emitem. Isso explica o fato de os equipamentos, embora adquiridos em dezembro de 2016, só terem começado a operar agora. Após o fim das obras, foram feitos testes para verificar se o tomógrafo e o Raio-X obedeciam aos padrões de desempenho, segurança e qualidade antes de iniciar o funcionamento.